9 Wine Bars em São Paulo que você precisa conhecer

Quem gosta de vinho e também aprecia a vida noturna agitada de São Paulo tem uma grande variedade de wine bars na cidade à sua disposição. Mas afinal, o que diferencia um wine bar de um bar tradicional ou mesmo de um restaurante?

O primeiro ponto é que a estrela do wine bar é a sua carta de vinhos, que deve ser resultado de uma excelente curadoria de um sommelier. Além disso, o wine bar oferece uma boa diversidade de rótulos que agradam os mais variados gostos, e possui muitas opções de vinhos em taça. Muitos estabelecimentos também possuem um cardápio fantástico, e que harmoniza excepcionalmente bem com vinhos diferentes da carta.

9 wine bars em São Paulo que você precisa conhecer

1. Rubi Wine Bar

O Rubi Wine é uma pérola escondida no meio dos Jardins, perfeito tanto para um happy hour da empresa quanto para um romântico jantar à dois. Com uma carta contendo 110 opções de vinhos em garrafa, 18 em taça e uma excelente seleção de tapas, o ambiente do wine bar é confortável e descontraído, ideal para quem adora degustar uma excelente garrafa de vinho, mas sem aquela afetação tão comum que envolve o mundo dessa bebida.

O estabelecimento se diferencia dos demais wine bars pelo atendimento personalizado. Lá, você conta sempre com um sommelier disponível para indicar rótulos, tirar dúvidas e contar uma boa história por trás da taça de vinho escolhida!

Serviço

  • Horários: Segunda a quinta das 12h às 00h / Sex. 12h à 1h / Sáb. 18h à 1h
  • Endereço: Alameda Jaú, 1595 – Jardim Paulista
  • http://www.rubiwinebar.com.br/

rubi-wine-bar-sao-paulo

2. Sacra Rolha

É no tradicional bairro da Vila Mariana que você encontra um espaço pensando especialmente para a degustação de vinhos, champagnes e espumantes. Além do ambiente super confortável para o seu final de noite, o Sacra Rolha ainda recebe eventos de todos os tipos, como casamentos, noivados, vernissages e aniversários.

Serviço:

  • Horário:  Terça à Sexta das 18:00 às 0:45 / Sábados de 16:00 às 0:45
  • Endereço: Rua Rio Grande, 304 – Vila Mariana
  • Telefone: (11) 4304-0300
  • http://www.sacrarolha.com.br/

sacra-rolha-wine-bar-sao-paulo

3. Bardega Wine Bar

O Bardega possui uma carta de respeito, com um total de 110 rótulos de vinhos. E se você tem uma garrafa que sempre quis experimentar, no wine bar você pode provar o rótulo dos seus sonhos em doses de degustação a partir de R$ 5. Além disso, o Bardega possui 12 máquinas Enomatics onde você pode se servir de vinhos maravilhosos sem que eles entrem em contato com o oxigênio, preservando a qualidade da bebida mesmo após a garrafa estar aberta por um bom tempo.

Serviço

  • Horário: Noite de Terça a Sábado das 18h30 à 1h
  • Endereço: Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 218 – Itaim Bibi
  • Telefone: (11) 2691 7578
  • http://www.bardega.com.br/ 

bardega-wine-bar-sao-paulo

4. Banana Café

Outra opção no Itaim Bibi, o Banana Café consegue unir uma carta exclusiva de vinhos com um preço bacana e diversas opções em taça. Com decoração no estilo tropical, o wine bar tem clima mais de baladinha, e o cardápio inclui petiscos e pratos típicos brasileiros.

Serviço

  • Horário: de terça a domingo, das 11h30 à 01h
  • Endereço: R. Jerônimo da Veiga, 198 – Itaim Bibi
  • Telefone: (11) 2613-3005
  • http://www.bananacafesp.com.br/

banana-cafe-wine-bar-sao-paulo

5. Ecully Wine Bar – Grand Cru Vila Nova Conceição

O restaurante Ecully possui dois endereços em São Paulo, um em Perdizes e outro na Vila Nova Conceição.  Na segunda unidade você encontra o Ecully Wine Bar, no andar superior da loja da Grand Cru. Além da carta de vinhos, você pode comprar a sua garrafa preferida na loja e levar para o bar para degusta-la. O happy hour é de terças a quintas das 18 às 19h e pedindo uma taça de vinho você ganha a segunda da casa.

Serviço

  • Horário: Terça a sexta das 18h às 23h30 / Sábado das 12h00 às 16h e das 19h00 às 23h30
  • Endereço: Rua Diogo Jácome, 361 – Vila Nova Conceição
  • Telefone: (11) 2776-9504 / 3841-9470
  • http://www.ecully.com.br/

ecully-grand-cru-vila-nova-conceicao-sao-paulo-wine-bar

6. Recreo Bar

O Recreo Bar fica no Jardim Paulistano e dedica seu cardápio aos tapas, petiscos de origem espanhola que são muito apreciados pelos paulistanos. Durante a semana o Recreo abre apenas à noite, enquanto aos finais de semana o serviço começa às 13h.

Serviço

  • Horário: Terça e quarta, 19h/0h / Quinta, 19h/0h30 / Sexta, 19h/1h / Sábado, 13h/1h / Domingo,13h/23h. Fecha às segundas.
  • Endereço: Rua Padre João Manuel, 1249, Jardim Paulistano
  • Telefone: (11) 3068-0169

recreo-wine-bar-sao-paulo

7. Adega Santiago

O Adega Santiago é um gastrobar rústico-contemporâneo perfeito para quem é apaixonado pela cultura ibérica, seja do vinho, seja da gastronomia. O cardápio inclui tapas espanhóis, bacalhoada na lenha, frutos do mar e doces, além dos, claro, 250 rótulos de vinhos portugueses e espanhóis. É preciso fazer sua reserva antecipadamente!

Serviço

  • Horário:  segunda a quinta 12h-15h / 19h-00h / Sexta e sábado 12h – 00h / Domingo 12h – 22h
  • Endereço: R. Sampaio Vidal, 1072 – Jardim Paulistano
  • Telefone: (11) 3081-5211
  • http://www.adegasantiago.com.br/

adega-santiago-wine-bar-sao-paulo

8. Sky – Hotel Unique

Imagine poder degustar uma taça do seu vinho preferido no lounge da cobertura do Hotel Unique? O Sky tem uma vista panorâmica de tirar o fôlego: lá de cima você consegue ver todo o Parque Ibirapuera e o horizonte da cidade, além do fantástico skyline da Avenida Paulista.

Serviço

unique-sky-wine-bar-sao-paulo

9. Red Boteco

Imagine um wine bar totalmente dedicado aos vinhos brasileiros. O Red Bar, no coração da Vila Madalena, é vizinho de importantes pontos turísticos da região, como o Beco do Batman, e consegue atrai frequentadores de todos os estilos. O Red vende vinhos tintos, brancos e espumantes e sua carta é 100% nacional. Além de degustar durante a noite, você ainda pode passar na loja do estabelecimento e levar o rótulo que mais gostou para a sua casa!

Serviço

  • Horário:  segundas 12 – 18h / terças, quartas e quintas 12 – 24h / Sexta: 12 – 01h / sábados 10 – 1h
  • Endereço: Rua Mourato Coelho, 1160 – Vila Madalena
  • Telefone:  (11) 2619-9945
  • http://www.redbuteco.com.br/

red-bar-wine-sao-paulo

Conhece algum outro wine bar imperdível que não colocamos na nossa lista? Compartilhe seus lugares preferidos em São Paulo para tomar vinho nos comentári9os que iremos adicionar à nossa matéria!

Uma ideia sobre “9 Wine Bars em São Paulo que você precisa conhecer

  1. Ana Paula

    Exelentes opções, faltou nesta lista o Ovo e Uva, wine bar muito aconchegante que está localizado em Pinheiros, Rua Mateus Grow, 286. Com mais de 100 rótulos de nacionalidades diferentes, possui rotisserie e empório no local para que possa degustar o vinho acompanhado de tabuas de frios e cardápio gourmet que se harmonizam perfeitamente; ou se preferir pode comprar tudo e levar para casa, vinhos e produtos da Charcutaria.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s